No exercício de hoje, você vai elaborar uma publicidade utilizando todos estes princípios de uma vez.
Você deverá:
1 – Criar uma peça publicitária (impressa) para publicação em REVISTA de uma marca de empresa e produto fictícios, utilizando os programas disponíveis no laboratório (Photoshop/Corel);
2 – Após a elaboração da sua peça, você deverá:
a) explicar a sua publicidade (empresa, produto, slogan...);
b) justificar o uso de cada princípio (contraste, repetição, alinhamento e proximidade) na peça elaborada.
ANA CAROLINA:
CONTRASTE: o contraste está presente no fundo com a divisão do espaço em branco e colorido.
REPETIÇÃO: a repetição está na fonte, que estão com o mesmo tipo, cor e sombreamento.
ALINHAMENTO: a imagem e o texto estão alinhados a direita da página *.
PROXIMIDADE: as informações relacionadas estão próximas: marca e slogan... endereço e telefone.
ARABEL:
CONTRASTE: usado na cor amarela e na cor marrom destacando o slogan
REPETIÇÃO: as fontes das letras são iguais em todo anúncio
ALINHAMENTO: texto alinhado à direita criando unidade com o slogan
PROXIMIDADE: informações relacionadas próximas
DIANA:
ALINHAMENTO: No endereço coloquei centralizado para não ficar confuso. O texto ficou no canto para ficar fácil no entendimento
PROXIMIDADE: Usei no endereço, para ficar fácil da pessoa localizar onde fica a loja.
CONTRASTE: O nome da empresa, colocando fonte e cor diferente para destacar, um fundo com cinza claro, no texto coloquei o nome da empresa em caixa alta.
REPETIÇÃO: Letras e imagens
EMILIANA:
(A aluna não justificou os princípios utilizados na imagem)
CONTRASTE: fundo claro, título de cor vermelha e texto em azul
REPETIÇÃO: de cores na logo e no título
ALINHAMENTO: texto e título alinhados à direita
PROXIMIDADE: informações relacionadas próximas
CONTRASTE: fundo claro, título de cor vermelha e texto em azul
REPETIÇÃO: de cores na logo e no título
ALINHAMENTO: texto e título alinhados à direita
PROXIMIDADE: informações relacionadas próximas
IARA:
CONTRASTE: A logo com fundo rosa-intenso escrito de branco chama a atenção do público
REPETIÇÃO: mesma fonte
ALINHAMENTO: todo o texto alinhado no canto esquerdo da propaganda
PROXIMIDADE: informações relacionadas próximas
CONTRASTE: Foi utilizado no fundo (cinza) da peça, com as cores da marca. A boca um pouco mais clara a cor do baton e das letras pra que estas se destaquem.
REPETIÇÃO: Na fonte e na cor da mesma.
ALINHAMENTO: Slogan logo a baixo da marca para uma melhor fixação. O texto logo abaixo do batom para ilustrar que é uma nova linha de batons vermelhos. A disponibilidade dos produtos abaixo no canto direito porque é onde os olhos param na leitura.
PROXIMIDADE: Marca e texto próximos ao produto para fazer uma linkagem ao mesmo.
LUCIANA:
CONTRASTE: destaque à cor da letra da logomarca e fundo branco para destacar os textos
REPETIÇÃO: espaçamento entre as letras e tipo de letra nos serviços oferecidos
ALINHAMENTO: slogan centralizado com as demais informações e serviços pontuados e alinhados à esquerda
PROXIMIDADE: informações relacionadas próximas
MARIANA:

A empresa Chocolate fez propaganda para ser veiculada em campanha para o Dia dos Namorados. O produto, o slogan e a imagem reproduzem toda a sensualidade que esta data remete.
CONTRASTE - foi exposto pela cor – marrom e branco
REPETIÇÃO – nas fontes “Ele quer chocolate. E agora? e” Dia dos Namorados – 12 de Junho”
ALINHAMENTO – no texto “Ele quer chocolate. E agora? e” Dia dos Namorados – 12 de Junho”
PROXIMIDADE – nos textos similares. “Ele quer chocolate. E agora? e “Dia dos Namorados – 12 de Junho”
MOACYR:
Moa Toys é um parque de diversões itinerante.
CONTRASTE – as cores utilizadas vão de acordo com as cores da logo, dando um ar de entretenimento e animação a imagem
REPETIÇÃO– as fontes foram utilizadas de maneira a que não carregue a imagem com vários tipos de fontes diferentes.
ALINHAMENTO – agrupamento das informações e disposição da imagem na parte inferior.
PROXIMIDADE – nas informações dos locais das temporadas.
PAOLA:

CONTRASTE: Fundo com tom mais escuro e dando a tonalidade do fundo claro do produto com a letra da propaganda.
REPETIÇÃO: O nome da propaganda em primeiro plano, mais uma vez na publicidade em baixo.
ALINHAMENTO: Onde está o nome da publicidade e depois a propaganda do produto e em conjunto o endereço da loja.
PROXIMIDADE: É a agrupação onde esta o endereço adquirido por ultimo na publicidade.
PRISCILA:
PROXIMIDADE: Este recurso foi usado no endereço da loja da grife de bolsas Volgan, já que o mesmo se encontram próximos facilitando a visão e gerando uma relação.
ALINHAMENTO: O nome da grife ficou alinhado a direita sendo que o slogan ficou por baixo com uma leve inclinação para a esquerda para dar um visual único e arrojado chamando atenção para a marca, o endereço ficou centralizado já que é uma foto única e assim permite maior visão estética.
REPETIÇÃO: Tanto o slogan como a fonte do endereço são iguais, fazendo assim a repetição.
CONTRASTE: É toda a composição da publicidade como a escolha da modelo o fato dela estar sem roupa e somente com a bolsa significando o poder da marca e os leões dando força a idéia de poder e o uso de cores vivas como vermelho o que acompanha o cabelo da modelo com uma pele branca e o verde floresta um lado selvagem.
RHAVI
Minha publicidade é de uma festa nova que acontecerá na casa noturna The Week no Rio de Janeiro. Ela chama a atenção do leitor com a primeira frase “Um novo conceito de festa está surgindo!”
Abaixo vem o nome da festa “BUMP” e o slogan “Let your body move” (deixe seu corpo mexer). As
informações sobre local, data e cidade estão no final da peça junto com o site para maiores informações.
CONTRASTE: O contraste está no efeito que coloquei no nome e no slogan da festa para diferenciá-lo das demais informações.
REPETIÇÃO: Usei a mesma fonte para passar as informações sobre, local, data, site e na chamada no topo da peça.
nos movimentos da imagem em forma de luz
ALINHAMENTO: Está tudo no mesmo padrão centralizado direcionando a leitura.
PROXIMIDADE: No topo da peça aparece uma chamada para a festa. As informações sobre a data, local, cidade e site estão juntas no final da peça informando o leitor.
A minha publicidade se refere a um restaurante de carater sofisticado e cores sóbrias.
O preto denota modernidade e status e também causa um efeito de contraste com a logo em, que da um tom de seriedade.
CONTRASTE: as cores pretas com o branco, o preto combinando com a roupa do garçon e servindo de caixa para a logo.
REPETIÇÃO: Os elementos quadrangulares da peça.
A mensagem nos mesmos efeitos e fonte do slogan
ALINHAMENTO:
As principais informações se alinhando a direita da peça, enquanto a foto ilustra ocupando a esquerda.
PROXIMIDADE: a mensagem, a logomarca e o slogan dividem espaços proximos para dar a denotação de a mesma mensagem
CONTRASTE – cores q combinam com o fundo, e letras que lembral coisas infantis brincadeiras
REPETIÇÃO - fontes iguais definindo uma unidade na peça
ALINHAMENTO – fontes alinhada a direita pra organizar
PROXIMIDADE – trabalho colocado no top superior a imagem e próximo para não confundir














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